Contratar Seguro para Celular

Seguro Celular

muito Além de se só comunicar...

Ao longo dos anos o celular foi mudando de cara e ganhando funções e hoje é uma ferramenta imprescindível de comunicação

Seguro Celular

uma ferramenta de Lazer e de trabalho

Está sempre ao seu lado

Na bolsa, mochila, mesa e principalmente nas mãos como ferramenta de comunicação, trabalho, estudo, serviços, entretenimento.

História

Os precursores dos celulares são os rádios comunicadores usados em aviões e barcos. Os primeiros protótipos de telefones móveis foram criados no Bell Labs em 1947, e a Ericsson chegou a desenvolver um modelo em 1956.

Na União Soviética, o primeiro celular foi desenvolvido em 1955 por Leonid Kupriyanovich. Ele pesava 1,2 quilogramas e tinha alcance de 1,5 quilômetro. Kupriyanovich aprimorou esse modelo em 1961, com um dispositivo ainda menor, pesando 70 gramas, que cabia na palma da mão, e tinha um alcance de mais de 30 quilômetros. Em 1958, foi desenvolvido, na União Soviética, o serviço Altay, que era usado em carros e chegou a estar presente em até 30 cidades do país. Em 1965, a empresa búlgara Radioelektronika também apresentou um sistema de base que podia usar até 15 telefones.

Em 3 de abril de 1973, liderado por Martin Cooper, a Motorola apresentou e fez a primeira ligação de um telefone celular,[2] com o DynaTAC 8000, que só chegou a ser comercializado em 1983. Este celular marcou a primeira geração.

Em 1991, houve a primeira transmissão do novo formato digital de sinal digital de celular, o 2G. Além de conversas, o novo padrão também possibilitava troca de mensagens através do serviço SMS. Em 1993, foi lançado o IBM Simon, que reunia recursos de celulares e PDAs com tela sensível ao toque, e que é considerado o primeiro smartphone. O novo padrão variado do 2G (chamado de 2.5G) adicionou o acesso à internet por telefone celular pelo padrão GPRS. Em 1998, foram disponibilizados os primeiros conteúdos disponíveis para download na Finlândia e, em 1999, o primeiro serviço completo de acesso à internet no Japão.

Devido à alta demanda por serviços de internet, foi lançada em maio de 2001 no Japão, a primeira rede 3G. O primeiro aparelho foi lançado em outubro do mesmo ano. A primeira década do século XXI viu um rápido crescimento da popularização dos celulares.

No ano de 2007, a Apple lança o iPhone, o seu primeiro smartphone, em um formato que mudou a aparência da maioria dos telefones celulares, sendo o primeiro aparelho a apresentar tela multitoque. Tinha, como principal característica, a ausência de teclados numéricos físicos, deixando-os para serem gerados por software. No ano de 2008, a Google apresenta o Android, seu sistema operacional para smartphone, que logo se popularizou e é, até o momento, o mais utilizado.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone_celular

A Evolução do Celular

Uma Viagem ao Passado

A História do Celular: 2010

No final da década de 2010,a tecnologia de celular se tornou ainda mais avançada. A tecnologia 4G foi lançada, permitindo que os usuários acessem a internet em velocidades ainda mais altas. Os telefones também começaram a se tornar mais inteligentes, com recursos como assistentes virtuais, reconhecimento de voz e realidade aumentada. Os celulares também começaram a se tornar ainda mais acessíveis. A maioria das pessoas agora tinha acesso aos recursos de um smartphone, e muitas pessoas começaram a usar essa tecnologia para se conectar com o mundo de maneiras diferentes.

A História do Celular: 1990

Na década de 1990, a tecnologia de celular evoluiu ainda mais. A tecnologia GSM foi substituída pela tecnologia CDMA, que permitia que os usuários se conectassem à internet usando seus celulares. Isso significava que as pessoas agora podiam enviar e receber e-mails, acessar sites e baixar conteúdos. Os celulares também começaram a se tornar mais populares, e muitas pessoas começaram a usar essa tecnologia para se conectar com seus amigos e familiares. Os celulares também começaram a se tornar mais leves e mais finos, tornando-os mais portáteis.

A História do Celular: 1947

No final da década de 1940, o mundo foi testemunha do nascimento da primeira rede de telefonia móvel. O sistema, desenvolvido pelo engenheiro estadunidense Bell Labs, foi chamado de Improved Mobile Telephone Service (IMTS). O IMTS permitia que as pessoas realizassem chamadas de longa distância a partir de veículos comerciais e carros particulares. Os celulares eram grandes, pesados e muito caros. Eles eram usados principalmente por empresários e executivos que precisavam ficar conectados mesmo quando estivessem fora de suas oficinas. O IMTS foi o precursor de todos os sistemas de telefonia móvel modernos.

A História do Celular: Presente

Hoje, a tecnologia de celular continua a evoluir. Os telefones estão se tornando cada vez mais inteligentes, com recursos como inteligência artificial, realidade virtual e 5G. Além disso, os celulares também estão se tornando cada vez mais acessíveis, e muitas pessoas agora têm acesso a essa tecnologia. Os celulares se tornaram um dos dispositivos mais importantes da nossa vida moderna. Eles nos permitem nos conectar com o mundo de maneiras diferentes, e isso é algo que não poderíamos ter imaginado há algumas décadas atrás.

A História do Celular: 2000

No início da década de 2000, a tecnologia de celular se tornou ainda mais avançada. A tecnologia 3G foi lançada, permitindo que os usuários acessem a internet em alta velocidade. Os telefones também começaram a se tornar mais inteligentes, com recursos como câmeras, GPS e aplicativos. Os celulares também começaram a se tornar mais acessíveis. A maioria das pessoas agora tinha acesso aos recursos de um smartphone, e muitas pessoas começaram a usar essa tecnologia para se conectar com o mundo.

A História do Celular: 1980

Na década de 1980, a tecnologia de telefonia móvel começou a se desenvolver rapidamente. O primeiro celular a usar a tecnologia GSM foi lançado em 1991. A tecnologia GSM permitiu que os usuários se conectassem à rede usando um dispositivo portátil. Isso significava que as pessoas agora podiam fazer chamadas de qualquer lugar. Os primeiros celulares eram grandes e caros, mas com o passar do tempo, a tecnologia se tornou mais acessível. Os celulares começaram a ficar mais pequenos e mais baratos, e a maioria das pessoas tinha acesso a essa tecnologia.

Seguro Celular

Registre seus melhores momentos em segurança

Confira nossos planos:

Por que ter seu seguro para celular

Proteção contra quebra acidental, roubo e até mesmo furto.

Contratação rápida e prática, depois de verificarmos seu aparelho, informaremos o resultado da contratação pelo e-mail cadastrado. Se aprovado, você receberá sua apólice, em até 48h.

01

Celular novo e usado

Proteja seu celular com até 2 anos de uso a partir da data compra.

02

Sinistro online

Atendimento digital 24h para você registrar e acompanhar uma ocorrência de sinistro

03

Garantia internacional

Segurança e tranquilidade em sua viagem para qualquer lugar do mundo.

error: Content is protected !!