Seguro de Carro cobre danos causados por chuva?

Seguro de Carro cobre danos causados por chuva? As chuvas fortes de verão, aumentam consideravelmente os números de chamados nas Centrais 24 horas das seguradoras de automóveis, na sua maioria as queixas são de danos causados por queda de árvores, além de panes elétricas, vidros quebrados, lataria danificada por chuvas de granizo, veículos com danos causados por enchente e etc são chamados recorrentes entre os proprietários de automóveis nessa época.

A cobertura compreensiva do seguro do veículo, cobre os riscos como raio, incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial; colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação inclusive de veículos guardados no subsolo; ressaca, vendaval, granizo etc..(salvo em casos de riscos excluídos, consulte as condições gerais do seu seguro auto).

“Numa enchente, por exemplo, a seguradora vai analisar se a chuva tomou o carro repentinamente ou se houve imprudência do motorista em atravessar um trecho inundado. Se for comprovada a negligência por parte do condutor, a seguradora pode não cobrir o dano.

O condomínio pode conter em sua apólice de seguro a cobertura de alagamento para os veículos estacionados na garagem de um edifício, quando há inundação., mas caso não tenha contratada esta garantia, ou a verba contratada seja inferior aos danos, a indenização será feita pelo próprio seguro do automóvel.
O seguro Automóvel cobre os danos causados a lataria e pintura causados em virtude de chuva de granizo, no entanto só haverá cobertura se o valor dos prejuízos ultrapassar o valor estipulado para franquia, por isso vale a pena contratar um seguro com franquia reduzida.

Os danos ao veículo são classificados em duas categorias: Dano parcial e perda total. O dano parcial é considerado quando o valor das avarias causadas por um sinistro não ultrapassem 75% do valor de mercado do carro, seja com base no valor real de mercado (que usa como referência a Tabela Fipe) ou em valor determinado (valor fixo durante toda a vigência, calculado de acordo com a tabela Fipe no momento da contratação). Para reparos com valor acima desse percentual de 75%, considera-se perda total e a seguradora garante a indenização integral, sem o pagamento da franquia.

A Claro seguros tem a melhor proposta de seguro de carro, porque representa as maiores seguradoras automotivas do Brasil.
Aqui você faz sua Simulação de preços de seguro Auto nas melhores Seguradoras Peça uma cotação para o seu seguro automóvel e receba uma planilha de orçamentos com os preços de seguro auto mais baratos para o seu Carro!solicite-agora-saveiro--resicor021

Receba uma simulação de seguro auto das seguintes Cias. de Seguros:

Zurich Seguros, Tókio Marine, Mapfre BB Banco do Brasil, Allianz,  Liberty,  HDI Seguros,  Yasuda Marítima,  SulAmérica, Generali, Itaú, Porto Seguro, Azul Seguros, Bradesco,  Chubb; e outras conceituadas seguradoras de Veículos.

Para iniciar sua cotação de seguro auto, basta clicar no botão abaixo:  

 

bt-cotacao-solicitar-preco-seguro

 

Seguro de Carro cobre danos causados por chuva?
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?