Seguro Auto Bradesco – Direção elétrica ou hidráulica?

Seguro Auto Bradesco – Direção elétrica ou hidráulica?

Suar para conseguir manobrar um carro ficou para trás com a chegada da direção hidráulica. Esse item que se tornou indispensável nos veículos não está sozinho na hora de ajudar o condutor. Outras opções para facilitar a virada do volante surgiram como a direção elétrica e a direção eletro-hidráulica.

O sistema de direção é formado pelo volante e pela coluna, que faz o movimento das rodas. Para que o motorista não fosse inteiramente responsável pela força que move os pneus, surgiu a direção hidráulica. “Ela facilita esse movimento e diminui a força necessária no volante de direção”, explica Marcus Vinicius Aguiar, diretor de Segurança e Qualidade Veicular da Associação Brasileira de engenharia Automotiva (AEA).

A direção hidráulica é formada por uma bomba de óleo presente dentro da caixa de direção e um motor hidráulico, que define quanto de óleo vai para o sistema de direção. “Ele também é ligado ao motor do carro por uma ou mais polias. Portanto, ela só funciona com o veículo ligado”, destaca.

Direção elétrica

A finalidade desse sistema é a mesma do hidráulico: diminuir o esforço do motorista na direção, especialmente em manobras. A grande diferença é que não há ligação com o motor do carro, roubando menos energia. Um motor elétrico é acoplado ao sistema de direção, ligado direto na bateria.

Aguiar também explica que em alguns carros existe a possibilidade de efetuar uma calibração, fazendo com que o motor elétrico trabalhe mais e a direção fique mais suave. Mas o preço do sistema elétrico é superior ao do hidráulico. “A direção elétrica é muito recente e, por isso, mais cara, apesar de ter menos peças em seu sistema. A tendência é que barateie e que ela apareça cada vez mais em carros pequenos, por ser mais leve”, diz.

Direção eletro-hidráulica

Presente em poucos carros, esse sistema mistura os dois anteriores. Além do motor da hidráulica, há um pequeno motor elétrico. Dessa forma, as peças são menores e o sistema elétrico contribuiu para o funcionamento do sistema hidráulico.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Seguro Auto Bradesco – Direção elétrica ou hidráulica?
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?