Quando é hora de trocar o carro

Quando é hora de trocar o carro

Saber a hora certa de trocar de carro varia para cada proprietário. Mas, é preciso ter em mente diversos fatores que influenciam no preço e na facilidade de vender um veículo usado. Desvalorização do preço, novos modelos no mercado e a garantia de fábrica devem fazer parte da decisão do motorista de comprar um novo automóvel.

De acordo com o Serasa, o momento certo é quando o carro passa de 60 mil km rodados. A partir dessa quilometragem, o veículo começa a apresentar mais gastos com manutenção. O tempo, entretanto, varia de condutor para condutor. Alguns atingem essa marca logo no primeiro ano, enquanto outros podem demorar até seis anos para chegar nesse número.

Cada proprietário tem seu momento para a troca

Para o consultor automotivo, conhecido como personal car, Eduardo Bullentini, a troca deve levar em conta o perfil do cliente. Ele explica que atualmente não há mais uma fidelidade do comprador com a marca e alguns proprietários trocam de carro a cada dois e três anos.

“A dinâmica automobilística e as condições financeiras permitem que essa pessoa troque de veículo com facilidade”, diz.

Entretanto, ele destaca que um modelo recém-lançado, após seu primeiro ano, desvaloriza cerca de 40%, especialmente quando se fala de carros importados. Já os modelos mais básicos mantêm um preço mais competitivo e é possível fazer um bom negócio com eles a qualquer momento.

No outro extremo estão os clientes que não fazem muita questão de ter o último modelo e acabam usando um carro por cerca de oito anos. “Nesses casos, é importante fazer as revisões com a concessionária e guardar as notas fiscais de peças, para ter um histórico do automóvel. Se bem conservado, é fácil de vendê-lo”, afirma o consultor automotivo.

Garantia estendida

Há algum tempo as garantias de automóveis eram de cerca de um ano. Entretanto, os novos modelos já aparecem com esse período se estendendo por até cinco anos. Portanto, é interessante fazer as revisões na concessionária, mantendo o vínculo com a marca. “Dentro desse tempo de garantia, não há porque trocá-lo. Mas se for de interesse do cliente, ter essa cobertura original garante uma venda rápida”, diz.

Novos modelos

Saber se o seu veículo vai ser descontinuado pela montadora exige apenas uma rápida pesquisa na internet. Com essa informação, o proprietário pode vendê-lo antes da desvalorização que ele sofrerá. Já para quem quer comprar, é uma boa oportunidade de consegui-lo por um preço menor.

Entretanto, Bullentini faz um alerta com relação a esse tipo de negócio: caso o motorista precise vender de imediato o veículo novo pode encontrar problemas, já que a preferência vai para a última versão. Algumas montadoras têm mantido os modelos por mais tempo, com diferenças pouco expressivas a cada ano, o que contribuiu para os compradores.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Quando é hora de trocar o carro
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?