Preso em um congestionamento. E agora?

Nos dias de hoje, passar alguns minutos ou às vezes até mesmo algumas horas preso no trânsito é parte comum do cotidiano de quem vive ou trabalha nas grandes cidades. Mas por mais irritante que seja essa situação, saiba que sempre há uma maneira de deixar a vida mais simples e prazerosa (mesmo no trânsito!).

Quer ver como?

Relaxe e não se apresse

Essa provavelmente é a dica mais importante. Brigas e comportamento ruim não levam à lugar nenhum. Uma atitude gentil pode fazer a diferença no seu dia a dia e no das pessoas, tornando-o mais leve e agradável. Mantenha a calma e seja tolerante.

Mude a perspectiva: se a situação não se altera, cabe a você tomar outra atitude.

Faça algo produtivo

Que tal aproveitar o tempo parado no carro para acompanhar as notícias do país e do mundo no rádio ou para curtir as suas músicas preferidas? Encontrar um momento para essas atividades tem se tornado cada vez mais difícil, então aproveite.

Outra ideia é começar a escutar audiolivros no som do seu veículo. Essa é uma ótima maneira de fazer o tempo passar enquanto espera o congestionamento se diluir.

Cuide do seu carro

O “anda e para” dos congestionamentos, pode ser muito prejudicial para o seu automóvel, caso você não tome os devidos cuidados.

Algumas pessoas acreditam que desligar o motor a cada parada e dar a partida novamente quando a fila andar ajuda a economizar gasolina, além de diminuir sua emissão de CO2. O problema é que, na verdade, isso pode sobrecarregar a sua bateria, além de te fazer gastar mais combustível. O ideal, portanto, é desligar o carro só quando você notar que irá ficar parado por mais tempo (a não ser em túneis, onde o excesso de CO2 no ar pode intoxicar os condutores).

Outro cuidado importante é usar o freio de mão, principalmente quando ficar parado em uma subida. Usar o freio do pedal ou apoiar na embreagem por muito tempo pode reduzir a vida útil destes itens.

Saiba fugir do trânsito

Evitar ficar parado na interminável fila de carros é difícil, mas, às vezes, dá para fugir do problema.

Se não conseguir se programar e sair com antecedência, verifique se há trânsito na sua rota comum e, se for possível, faça um caminho alternativo. Hoje em dia, existem vários aplicativos que podem te ajudar a escolher a melhor rota.

Além disso, para prevenir dificuldades no meio do congestionamento, faça uma pequena revisão periodicamente. Observe se há combustível, óleo de motor e água suficientes. Ficar com o carro em pane no meio do engarrafamento é péssimo, mas caso aconteça, mantenha a calma e acione o seu seguro.

fonte: Trânsito Mais Gentil
https://www.meuportoseguro.com.br/meu-carro/transito-mais-gentil/preso-em-um-congestionamento-e-agora/

Preso em um congestionamento. E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
ClaroSeguros Claro Corretora de Seguros em Jundiaí, São Paulo, SP. ALUMÍNIO, ARAÇARIGUAMA, ARAÇOIABA DA SERRA, ATIBAIA, BOM JESUS DOS PERDÕES, BRAGANÇA PAULISTA, CABREÚVA, CAMPO LIMPO PAULISTA, CAPELA DO ALTO, IBIÚNA, IPERÓ, ITATIBA, ITU, ITUPEVA, JARINU, JOANÓPOLIS, JUNDIAÍ, LOUVEIRA, MAIRINQUE, MORUNGABA, NAZARÉ PAULISTA, PIEDADE, PILAR DO SUL, PIRACAIA, PORTO FELIZ, SALTO, SALTO DE PIRAPORA, SÃO MIGUEL ARCANJO, SÃO ROQUE, SARAPUÍ, SOROCABA,TAPIRAÍ, TUIUTI, VARGEM, VÁRZEA PAULISTA, VOTORANTIM. Cotação de Seguro carro na cidade de Jundiaí SP. Seguro veículo mais barato em Jundiaí SP, Seguro de automóvel em Jundiaí SP Seguro de auto em Jundiaí SP, simulação Seguro auto em Jundiaí SP Cotação Seguro Carro em Jundiaí SP Seguro de automóvel em Jundiaí SP Seguro de auto em Jundiaí SP
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?