Mulheres caminhoneiras

Mulheres caminhoneiras

No mercado de trabalho a presença de mulheres é cada vez maior e, aos poucos, elas conquistaram o seu espaço. E quando o assunto é caminhão não é diferente. Agora são elas que dominam o volante. De acordo com a Associação Brasileira de Transportes de Graneleiros de Rondonópolis-MT (ATC), o mercado de trabalho está cada vez mais interessado em mulheres caminhoneiras. Sabendo dessa necessidade, a ATC realiza curso de incentivos para mulheres que queiram ingressar no mercado.

“O programa tem dois objetivos: o primeiro é habilitar as alunas para buscarem a carteira de habilitação da categoria E. O segundo é capacitar as que já possuem carteira a serem empregadas nas empresas filiadas à ATC”, explica o diretor-executivo da associação, Miguel Mendes.

Ele ainda ressalta que o curso oferecido pela ATC é gratuito. Para colocar em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, as mulheres que já possuem CNH, acompanhadas por um instrutor, realizam um curso prático em um percurso de 1.200 km.

O curso tem sido cada vez mais reconhecido e, como resultado da iniciativa, empresas entram em contato com a associação pedindo indicações de alunas do curso para oferecer trabalho.

Márcia Silvia dos Santos é uma dessas mulheres. Para ela, entrar nesse mercado de trabalho foi a melhor mudança que ocorreu na sua vida. Márcia trabalhava como garçonete e a sua renda mensal era muito baixa, não dava para pagar as contas. Foi então que resolveu fazer o curso e iniciar em uma nova profissão.

A caminhoneira, que já trabalha há mais de um ano conduzindo caminhões, conta que após realizar o curso encaminhou currículo para cinco empresas. “E todas as empresas me convidaram para trabalhar”, conta empolgada.

Riscos da profissão

Como toda profissão, tem seu lado bom e seu lado ruim. De acordo com a caminhoneira, o maior problema enfrentado é em relação à sua segurança. Riscos de trânsito, motoristas imprudentes e estradas ruins são as maiores dificuldades.

Mas, apesar disso, ela conta que adora o que faz. “Sou apaixonada por caminhão e adoro o que faço. Trabalho sempre bem arrumada e maquiada”, afirma Márcia, que diz que apesar de ficar muitas semanas fora de casa, sempre tira um tempinho para cuidar da aparência.

Cuidados com o caminhão

Márcia conta que ao ingressar na profissão teve que aprender a conhecer melhor a sua ferramenta de trabalho. Todas as manhãs é ela quem assume a função de trocar a água, abastecer e cuidar do óleo do veículo. Também está sempre atenta a problemas mecânicos, levando seu caminhão constantemente para manutenção. “As mulheres realmente estão dando um show”, afirma a entrevistada.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras

Mulheres caminhoneiras
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?