Modelos femininos

Modelos femininos

Elas são detalhistas para escolher roupas, acessórios de uso pessoal e para a decoração da casa. Na hora de comprar um carro, as mulheres não se comportam de maneira diferente. A afirmação é do vendedor da montadora Fiat, Joel Rodrigues. O profissional com mais de dez anos de atuação no segmento acredita que as mulheres não querem um carro específico para elas, mas diz que elas observam determinados itens e, por isso, determinados modelos conquistam mais a este público na hora da compra.

“Porta-objeto, iluminação, painel do carro e layout interno, segurança, regulagem do banco do motorista e volante são preocupações do público feminino”, afirma Rodrigues.

O que elas preferem

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Sophia Mind em março deste ano, os preferidos das mulheres são: Citroën C3, Fox e CrossFox, Fiat Idea, Honda Fit, Fiat Uno, Kia Picanto, Ford Ka, Fiat 500, Volvo C30 e Nissa Tiida.

O Citroën C3 tem design arredondado, o que dá delicadeza extra ao carro que é todo compacto. Os bancos ficam em posição mais natural, ou seja, com as pernas fazendo ângulo de quase 90° facilitando a entrada e saída do carro. O modelo oferece conforto e segurança com várias opções de acessórios e cores, o que agrada a esse público.

O Idea, da Fiat, as conquista, segundo Rodrigues, por ser espaçoso, oferecer diversas versões, ter visual moderno e possuir variados nichos para guardar objetos. Ele comenta que, a montadora realizou uma pesquisa e foi apontado que 60% do volume de vendas do carro são de compradoras.

O Honda Fit também é adorado por elas. Mais de 55% das vendas do carro japonês são dirigidas ao público feminino.

Já o Fiat Uno atende, em especial, as solteiras. Tanto que a montadora lançou um ano depois da chegada do novo modelo a versão com duas portas, ideal para as mulheres que não necessitam das duas portas adicionais.

O Ford Ka para muitas mulheres é eleito como o primeiro carro. Além do tamanho compacto, que ajuda na hora de estacionar, o visual moderno agrada. O consumo de combustível baixo é outro atrativo e tem diversos pacotes de equipamentos. Existe ainda o modelo esporte, com kit aerodinâmico e faixas por todos os lados.

Estiloso e com alto nível de dirigibilidade, o C30, da Volvo, conquista a maioria das mulheres pelo visual e, principalmente, pelo acabamento interno. Mas, o carro é mais caro que os citados anteriormente cabendo no bolso daquela que tem a conta mais recheada. O modelo mais barato custa próximo a R$ 100 mil

Modelos femininos
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?