Dicas do Seguro Automóvel Bradesco

Dicas do Seguro Automóvel Bradesco

Correia da direção hidráulica

A direção hidráulica é responsável por deixar o volante mais leve e fácil de dirigir para o motorista. Entretanto, um problema na correia que aciona a bomba hidráulica pode causar endurecimento do volante. Por isso, é importante fazer a manutenção regular desse sistema.

O mecânico de uma oficina especializada em direção hidráulica de São Paulo (SP), Gildo de Almeida Silva, explica que, quando a correia estoura, o volante fica difícil de ser controlado. “Fica pior do que em uma direção mecânica e tira a estabilidade do carro, o que pode ocasionar algum acidente”, diz.

A dica do mecânico é que, quando isso acontecer, o motorista segure o volante firmemente e se dirija a uma oficina mecânica para efetuar a troca.

Segundo Silva, é importante verificar o óleo da direção de seis em seis meses e efetuar a troca, se necessário. “Fazendo essa manutenção, a probabilidade de acontecer algum problema diminui e a durabilidade do sistema é maior”, afirma

Dicas do Seguro Automóvel Bradesco
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?