Converti meu carro para GNV. E agora?

Converti meu carro para GNV. E agora?

Com os frequentes aumentos no preço da gasolina, muitos motoristas optam pela conversão dos automóveis para Gás Natural Veicular, popularmente conhecido como GNV. Além de economizar, ao optar pelo gás passa-se a utilizar um tipo de combustível tão seguro quanto os demais existentes, porém menos poluente por deixar pouquíssimos resíduos no ar.

Se você ainda tem dúvidas sobre a conversão, a indicação é procurar uma instaladora do kit que seja credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para buscar mais informações. Mas, se o GNV já faz parte do seu dia a dia, vale prestar atenção nas orientações de José Luiz Nascimento, diretor da FullGás – empresa especializada que já converteu mais de 5 mil veículos –, de Vila Velha (ES).

“Podemos considerar uma instalação de sistema de gás natural bem feita quando esta proporciona ao usuário do veículo segurança, conforto ao dirigir e ainda atende aos limites das leis ambientais previstas na resolução 291 (25/10/2001), do Ministério do Meio Ambiente – Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)”, ressalta. Para o profissional, a conversão correta também deve assegurar o melhor desempenho possível do veículo quando comparado a sua concepção original.

Manutenção

Veja a seguir as principais orientações do especialista:

• Faça a conversão em empresas que utilizam componentes de qualidade e se atente a cuidados simples como evitar contato com o calor excessivo, tensão e impactos;

• Permita fácil acesso e manuseio do kit no interior do veículo para a realização de manutenção e eventuais trocas de componentes (que devem ser feitas apenas por técnicos especializados);

• Certifique-se que na instalação as seguintes condições sejam asseguradas: baixo índice de emissão de poluentes, menor perda de potência do veículo, melhor aproveitamento no espaço do porta-malas ou caçamba;

• Fique atento quanto ao peso (que vai de 40 kg até 120 kg) e capacidade do cilindro (que varia de acordo com o volume do gás em m³ em função da temperatura e pode oscilar diante das condições de pressão na bomba do posto);

• Faça manutenção periódica para o bom funcionamento do carro como um todo (independentemente do combustível utilizado): nas velas – 15 mil km trocar; filtro de ar – 10 mil km trocar; cabos – 25 mil km trocar; bobina, distribuidor, sonda lambda (dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigênio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor) – a cada 30 mil km verificar; e no atuador de marcha lenta.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

 

Converti meu carro para GNV. E agora?
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?