Carros para mulheres

Carros para mulheres

Meninos brincam de carrinho e meninas de boneca. Mas o que acontece quando a gente cresce e tanto meninos quanto meninas precisam brincar de carrinho? Nem sempre o automóvel que atende às necessidades do homem serve para as mulheres, em especial para as mães modernas que têm que levar a cadeirinha do bebê, as compras de mercado, ir e voltar do trabalho, levar a mochila de academia

Enquanto os homens buscam nos carros velocidade e robustez, as mulheres vão atrás de outros valores, como praticidade, segurança, conforto e funcionalidade. O carro, para elas, é um meio, não um fim. “A mulher utiliza o carro como solução para sua rotina diária. Deseja que o veículo esteja em bom estado, de forma que não a coloque em uma situação inesperada na rua, especialmente quando acompanhada de seus filhos”, afirma Ricardo Saad, diretor geral da Bradesco Auto/RE Cia de Seguros. E o mercado já percebeu isso. Aumentou a quantidade de carros com espelho no quebra sol e com regulagem de altura no banco do motorista, itens que cativam o público feminino.

Carro da mamãe

Para as mamães que estão pensando em comprar um carro, alguns itens podem influenciar muito na hora de escolher o melhor modelo. O primeiro a se considerar é o espaço interno. Mulheres com filhos de até sete anos têm que reservar um espaço para a cadeirinha, item obrigatório de acordo com a Lei da Cadeirinha, e que acaba ocupando quase metade do assento traseiro.

“A indústria automobilística avançou muito no quesito de carros pensados para a família. Há alguns modelos, feitos com um ajuste de engenharia, que permitem que a mãe veja o filho na cadeirinha pelo retrovisor, sem que isso atrapalhe o ângulo do espelho, utilizado para conduzir”, afirma Bira Miranda, especialista em varejo e diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing.

Outra dica para as mamães que estão pensando em comprar um carro é optar por veículos com boa capacidade de carga. Isso significa estar atenta ao tamanho do porta-malas, cuja ampla capacidade também influencia bastante na hora de decidir pelo modelo, tanto pelas viagens com a família, como pelas constantes idas e vindas do supermercado, que ainda são feitas, em sua grande maioria, pelas mulheres.

Indústria feminista

A cada ano aumenta o número de mulheres condutoras. “Hoje, as mulheres influenciam 70% das decisões de compra e 43% das compras efetivas de carro são feitas por mulheres, e a indústria automobilística está atenta a isso”, afirma Miranda. Portanto, vale a pena tirar proveito desses avanços feministas.

Os modelos mais indicados são aqueles adaptados ao perfil da mulher moderna, com banco que não desfia a meia calça, maçaneta para não quebrar as unhas, espaço para a bolsa e outros porta-objetos, ou porta-trecos, que comportem os apetrechos da mamãe e dos filhotes.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras

Carros para mulheres
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?