Botão de pânico automotivo

Botão de pânico automotivo

Um taxista, em Curitiba (PR), foi trancado no porta-malas do carro por dois assaltantes, que atearam fogo ao veículo. Como havia um botão de pânico instalado ali, ele conseguiu pedir socorro, sair do carro e salvar sua vida. “O botão de pânico no automóvel serve para evitar tentativas de sequestro e até mesmo para rastrear o veículo”, conta Anderson de Oliveira Felício, supervisor da Alerta Monitoramento, de Porto Velho (RO).

Felício explica que o dispositivo é instalado em locais discretos e de fácil acesso para o motorista, como próximo ao cinto de segurança e do volante. “Também colocamos no porta-malas, o que é muito útil, por exemplo, em casos de sequestro”, revela. “Em caso de abordagem, o motorista aciona o botão discretamente e o operador, na central de monitoramento, consegue acessar o modo escuta e verificar o áudio em tempo real de dentro do veículo”, conta o supervisor.

Dessa forma, ao identificar uma situação suspeita, a equipe de apoio tático vai até o local indicado pelo rastreamento do automóvel para verificar a situação. “O operador também consegue, remotamente, bloquear o veículo ou até mesmo ligar o alerta e uma possível sirene”, afirma. Além disso, caso o proprietário deseje, com o acionamento do botão uma mensagem de texto é enviada para um celular indicado. “É possível avisar o cônjuge de que algo está errado”, revela Felício.

Outros usos

Além de garantir a segurança do motorista contra assaltos e sequestros, o botão de pânico também ajuda na supervisão de frotas. “O dispositivo é muito utilizado por empresas para controle de frota e combustível para funcionários que trabalham com veículos empresariais”, afirma. “É possível acessar – com login e senha – um sistema especial e verificar a localização do carro, se estiver em movimento, qual é a velocidade e o trajeto percorrido”.

Felício explica que é possível para o cliente cadastrar um limite máximo de velocidade para aquele automóvel. “Caso o motorista exceda esse limite preestabelecido, uma mensagem de texto é enviada para o celular cadastrado informando a situação”, conta. O dispositivo também permite o cadastro de regiões proibidas. “É criada uma cerca digital ao redor, por exemplo, de um bairro onde aquele veículo não deve entrar. Caso o perímetro seja ultrapassado, somos avisados imediatamente”, ensina.

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Botão de pânico automotivo
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?