Seguros Online: Falsa Facilidade

Seguros Online: Falsa Facilidade

Muito se discute no mercado de seguros sobre a entrada dos corretores de seguros que comercializam seus produtos pela internet, os chamados corretores online e pontocom.

A internet é uma ferramenta muito importante e eficiente na complementação da venda de seguros, mas jamais será o fator principal para o fechamento de uma apólice. A venda de seguros pela internet só é possível em algumas modalidades populares, como automóvel, vida e residência, e para clientes que apenas buscam os menores preços e não priorizam o atendimento.
Para os seguros mais sofisticados, não se consegue celebrar um contrato sem a venda presencial. Esses seguros exigem a participação ativa do corretor e a internet serve para agilizar a troca de informações entre segurado, corretor e companhia de seguros.
São enormes as diferenças entre os corretores de seguros tradicionais e as empresas online. O corretor tradicional é um profissional com qualificação, preparo técnico e capacitado para assessorar os clientes na escolha de um produto adequado, selecionar uma seguradora com capacidade técnica e solidez financeira, prestar os esclarecimentos necessários sobre todas as condições do contrato de seguro, atuar no pós-venda dirimindo eventuais dúvidas de seus clientes, e sobretudo, no atendimento a sinistros. Já os corretores online exploram os clientes que não se preocupam com atendimento e somente querem preços baixos.
Os detalhes de uma apólice não são dominados pelos consumidores de seguros. É fundamental a presença do corretor profissional para esclarecer as peculiaridades do seguro e assistir os clientes ao longo da vigência do contrato de seguro.
As seguradoras precisam tomar cuidado com a venda de seguro através de corretores online, pois na eventualidade de problemas com os segurados pela falta de clareza na venda do seguro e no atendimento a sinistro, não só o corretor ficará com a imagem desgastada, mas também seguradora.
Aparecido Mendes Rocha, especialista em seguros internacionais
Fonte: Segs
Seguros Online: Falsa Facilidade
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?