Honda exibe em Paris novo SUV que Brasil terá e o CR-V reestilizado

Novo Honda HR-V, um SUV com design inconfundível, baixo consumo e tecnologias intuitivas.

Honda exibe em Paris novo SUV que Brasil será o CR-V reestilizado

É a primeira vez que o utilitário HR-V é mostrado fora da Ásia.
Ele deverá ser destaque também no Salão de SP, no fim do mês.

Honda HR-V Paris (Foto: Divulgação/Newspress)
Luciana de Oliveira Do G1, em Paris – A jornalista viajou a convite da Anfavea

Honda HR-V, próximo utilitário da marca japonesa, faz sua primeira aparição na Europa no Salão de Paris, que segue até o próximo dia 19. O modelo, feito na mesma plataforma do novo Fit, será produzido futuramente no Brasil e deve dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no fim deste mês.

Honda HR-V Paris (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Honda HR-V (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

No evento francês, o SUV foi apresentado como conceito, mas já com o lançamento confirmado para o segundo trimestre de 2015. Era apenas um “boneco”, com vidros escuros, sem o interior.

O exterior do HR-V foi visto pela primeira vez no Salão de Tóquio, em novembro passado, quando exibiu o nome Vezel, que deverá adotar no mercado asiático. Antes, ele apareceu como o conceito Urban, no Salão de Detroit, em 2013.O veículo que está em Paris é idêntico ao mostrado no Japão. A marca diz que o tanque de combustível é centralizado, para que o espaço traseiro seja aproveitado ao máximo, mas não divulgou as medidas do veículo.

Na Europa, ele será equipado com motor 1.5 litro do Fit combinado com transmissão manual de 6 marchas ou câmbio automático CVT. E haverá ainda a opção de propulsor 1.6 a diesel. As potências não foram divulgadas.

Quando chegar ao Brasil, o modelo deverá concorrer com Jeep Renegade, que será lançado pela Fiat Chrysler no ano que vem, Ford EcoSport e Renault Duster, na categoria dos SUVs compactos.

honda CR-V Paris (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
CR-V reestilizado (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

CR-V reestilizado
A Honda também exibe no salão o novo Fit (lá chamado de Jazz), também como protótipo, e a primeira reestilização da segunda geração do CR-V, que continuará posicionado em faixa acima do HR-V.

A mudanças visuais no SUV são discretas. A grade foi redesenhada, com nova moldura para os faróis. Na traseira, a barra cromada agora se estende sobre as lanternas (veja abaixo).

Civic de 280 cv
Também é destaque em Paris o conceito da nova geração do Civic Type-R. Um protótipo do esportivo já havia sido mostrado no Salão de Genebra, em março passado.

O conceito que está em Paris também é equipado com motor 2.0 biturbo de 280 cavalos, que faz dele o modelo mais potente feito pela divisão esportiva da marca japonesa. A transmissão é manual de 6 marchas. Ele também chega à Europa no ano que vem.

O Brasil verá, por sua vez, o Civic Si, cuja volta ao mercado, prometida desde o Salão do Automóvel de 2012, deve se consolidar neste ano.

honda CR-V Paris (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Honda CR-V (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Honda exibe em Paris novo SUV que Brasil terá e o CR-V reestilizado
Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?