Dez Passos para a escolha do Seguro Auto mais barato

Dez Passos para a escolha do Seguro Auto mais barato em São Paulo e em todo o Brasil. A Claro Corretora de Seguros online, compara o preço de seguro auto em 15 seguradoras, para veículos nacionais e importados. Nosso objetivo é que você tenha o melhor custo benefício na contratação do seu seguro de automóvel.

1. Comparamos seu seguro em diversas seguradoras de veículos

Fazemos a simulação de seguro auto em várias Cias. seguradoras e encontramos para você o seguro auto mais barato, pois cada empresa seguradora que comercializa o seguro de automóvel, não só no Brasil, mas em todo o mundo prática um preço diferente, pois baseiam -se  em diversos dados estatísticos sobre o condutor principal, e sobre o veículo em questão; são avaliados nas pesquisas que servem de base de dados para a composição do preço de seguro auto: CEP de residência; sexo do condutor; idade; estado civil; média da quilometragem rodada durante o ano; índice de sinistralidade por região e por veículo; entre outros fatores que contribuem para a composição do orçamento de seguro de automóvel.

Os valores das apólices de seguros de automóveis com coberturas semelhantes em diferentes seguradoras podem chegar a apresentar uma diferença de 70% ou até mais. Pesquisamos seu seguro auto em várias seguradoras para encontrar os melhores preços e benefícios para que você contrate o seguro auto mais barato com total segurança.

2. Acessibilidade da corretora e de sua seguradora


É muito importante saber se você poderá contar tanto com sua corretora de seguros quanto com sua seguradora, nos momentos em que mais precisar. Você pode encontrar informações sobre a corretora de seguros no Fenacor, e reclamações sobre a seguradora no Reclame Aqui.

3. Verifique o valor da franquia

Quanto maior o valor da franquia, menor o prêmio final do seguro auto. Antes de optar pela franquia mais alta possível, é importante lembrar que você deverá arcar com todas as despesas que custem menos que o valor da franquia. Por isso, é importante analisar os perfis de risco dos condutores, e sua capacidade de pagar pelos prejuízos, em caso de sinistros.

Entenda o que é sua franquia

question-145416__180[1]

A franquia no seguro auto é a participação obrigatória do segurado em caso de perda parcial do veículo. Portanto, franquia é o valor previamente estipulado em sua proposta e apólice de seguro auto que deve ser pago diretamente à oficina para consertar as avarias do carro. Conheça os tipos de franquia:

Franquia Obrigatória: Valor estabelecido previamente pela seguradora, levando em consideração o valor da reposição de peças do veículo.

Franquia Majorada: Tem por finalidade aumentar o valor da franquia obrigatória para consequentemente diminuir o valor do seguro, pelo fato de estar aumentando a sua participação em um eventual sinistro.  Este tipo de contratação não compensa, pois o desconto no seguro é irrisório.

Franquia Reduzida: Tem  por finalidade reduzir o valor da franquia obrigatória, com isso o valor do seguro aumenta, pelo fato de estar diminuindo a sua participação do cliente em um eventual sinistro.

Franquia Isenta: Algumas seguradoras possuem uma cláusula adicional de isenção de  franquia, mediante a inclusão e pagamento adicional de prêmio na contratação do seguro auto, porém mesmo assim a isenção só é concedida caso o orçamento atinja ou ultrapasse ao valor da franquia obrigatória. Esta opção torna o preço do seguro auto mais caro, pois você está isento de pagar qualquer valor de franquia.

É importante que você saiba, antes de assinar a sua proposta de seguro auto sobre os tipos de franquias e entenda qual que mais atende a necessidade. Nós da Claro Corretora de Seguros  deixamos bem claro em nossos orçamentos de seguro auto os valores das franquias, buscando uma transparência desde a cotação do seguro.

Normalmente não se estipula e aplica-se franquia para a cobertura de RCF-V Terceiros.

4. Responda ao Questionário de avaliação de risco com exatidão

O preço do seguro auto muda de acordo com o perfil do cliente e do condutor, informações incorretas ou incompletas podem trazer problemas na hora de receber a indenização.

A seguradora pode usar as divergências nas informações passadas para justificar o não pagamento. Por outro lado, o preço de seu seguro Auto pode diminuir se você fornecer dados corretos sobre sua realidade, como por exemplo: ter garagem dia e noite, possuir alarme, estar em união estável há mais de 2 anos, e etc.

Os dados do questionário de avaliação de risco do seu perfil informados ao corretor de seguros serão repassados para a seguradora para a emissão da sua apólice de seguro, é importante que as informações sejam verdadeiras, pois qualquer divergência, mesmo que mínima, pode resultar em perda de direito a indenização do seguro em caso de sinistro. Não vale a pena omitir informações em busca de descontos, principalmente porque as seguradoras possuem metodologias de apuração dos fatos, através de investigações com base em experiências rotineiras e interrogatórios, se for o caso.

5. Aceite a instalação de um rastreador

Instalar um dispositivo antifurto em seu carro, como um bloqueador ou um rastreador, pode lhe trazer mais segurança, além de resultar em um seguro auto mais barato. Algumas seguradoras oferecem o equipamento em regime de comodato

6. Contrate coberturas amplas

Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso você utilize muito o seu carro, é a conselhável contratar um seguro com coberturas e serviços adicionais como por exemplo carro reserva, cobertura para vidros faróis lanternas e retrovisores e guincho sem limite de km. Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços, como carro reserva, que podem fazer a diferença na hora do aperto.

A cobertura de retrovisores, faróis e lanternas e retrovisores tem um custo relativamente baixo, e sua contratação é extremamente importante, pois os riscos de avarias são grandes, muitos clientes já tiveram seus espelhos retrovisores quebrados por imprudência de motoqueiros, não tendo em sua apólice de seguro a cláusula de cobertura adicional para estes equipamentos, o direito ao reparo ou a reposição dessas peças entra na cobertura de colisão, aplicando-se desta forma a franquia do casco estipulada na proposta e na respectiva apólice de seguro, com a contratação à parte aplica-se a franquia separada para cada item, que tem um valor muito baixo, tendo em vista que o custo para reposição destes itens é muito mais alto se comparado ao valor dessa cobertura, bem como a aplicação do valor da franquia para os mesmos.

7. Evite juros ao pagar

As seguradoras oferecem facilidades para você pagar seu seguro Auto. O parcelamento sem juros chegam a 06 vezes no débito em conta e, em algumas, no cartão de crédito em até 12 vezes.

8. Cobertura de danos à terceiros

A inclusão da cobertura de RCF-V (Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos) tem um custo baixo e é tão importante quanto a cobertura do veículo segurado. Não exite em inclui-la, pois mesmo não sendo obrigatório, recomendamos fortemente a contratação dessa cobertura. No transito de São Paulo, com chuva, a distração contínua do celular, rádio, sofrer um acidente é fácil até para um motorista experiente.

9. Contrate o que realmente irá precisar

Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso você utilize pouco o seu carro, não é aconselhável, por exemplo, contratar um seguro com coberturas e serviços adicionais. Por outro lado, se você o utiliza diariamente, é recomendável contratar coberturas mais amplas. Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços, como carro reserva, que podem fazer a diferença na hora do aperto.

10. Cote com um corretor da Claro Seguros

A corretora Claro possui condições favoráveis para atendê-lo, como tarifas melhores.

Leia toda a sua proposta antes de assiná-la

Tire todas as suas dúvidas. pergunte ao seu corretor de seguros até o esclarecimento de todas as questões. A Claro Corretora de Seguros possui uma equipe especializada em São Paulo e Araraquara, pronta para dirimir quaisquer incertezas que você possa ter referente ao seguro auto.

“Nosso Negócio é Seguro, desde 1996”

A Claro Corretora de seguro auto está no mercado desde 1996; nossa experiência é o que você precisa para contratar um seguro auto mais barato e com o melhor atendimento.

Rolar para o topo
error: Content is protected !!
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?