SulAmérica Cia de Seguros.

A receita da SulAmérica Seguros para superar desafios e se adaptar às transformações do ambiente de negócios é: não ficar parada. Nos últimos 115 anos tem funcionado

A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil

Com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que compreende os segmentos de Saúde, Automóveis e Outros Ramos Elementares, Vida e Previdência Privada e Gestão de Ativos. Seus 6,3 milhões de clientes contam com uma estrutura que está presente em todo o País, formada por 14 sucursais e 29 filiais, que oferece apoio a uma rede de cerca de 30 mil corretores, seu principal canal de distribuição. A Companhia atua ainda por meio de 20 parcerias comerciais com instituições financeiras e de varejo do País.

Desde setembro de 2007, a Sul América S.A. integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa). A abertura de seu capital representou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, e a Companhia mantém cerca de 38% de suas ações em circulação.

A trajetória de 115 anos de história da SulAmérica é marcada por pioneirismo e inovação. Produtos adaptados às necessidades dos indivíduos e das empresas, serviços diferenciados e canais de relacionamento com os diferentes públicos são algumas das estratégias da Companhia para proteger as conquistas das pessoas.

Os mais de 5 mil funcionários da SulAmérica buscam soluções que assegurem a criação de valor e o protagonismo nos mercados em que atuam, guiados por ética, agilidade e transparência. Nos últimos anos, a Companhia passou a orientar sua estratégia para ser a opção preferencial de todos os públicos, por meio de atributos como confiança, agilidade e transparência, em resposta a pesquisas realizadas com esses públicos. Essa evolução na cultura organizacional permite que a SulAmérica esteja preparada para manter seu alinhamento com os interesses da sociedade e, consequentemente, sua sustentabilidade no longo prazo.

SulAmérica, Claro é Seguro.

Proteção completa para o seu veículo com o Seguro Auto SulAmérica

SulAmérica Auto é um seguro completo que oferece diversos serviços e benefícios que garantem a proteção do seu carro e a sua tranquilidade em caso de imprevistos.

Abrange diversas categorias, como veículos de passeio, táxis, motocicletas e veículos adaptados para portadores de limitação física.

SulAmérica Auto é um seguro completo que oferece diversos serviços e benefícios que garantem a proteção do seu carro e a sua tranquilidade em caso de imprevistos.

SulAmérica Auto Compacto é um seguro completo feito na medida para você. Ele une as coberturas que seu veículo precisa com o valor que cabe no seu bolso, e o melhor, com a qualidade SulAmérica.

Toda mulher merece tratamento especial. Desenhado exclusivamente para o público feminino, o  SulAmérica Auto Mulher é um seguro repleto de condições, serviços e benefícios  que garantem sua tranquilidade e segurança na hora do imprevisto.

Seguro Caminhão foi feito para caminhões, rebocadores, reboques ou semi-reboques. Com condições especiais de contratação é perfeito para atender com rapidez os imprevistos que possam surgir na estrada.

O Carta Verde é um seguro obrigatório para veículos¹, de passeio ou aluguel, registrados no Brasil, que estejam em viagem internacional pelo Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Esse seguro da SulAmérica garante cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, que cobre o pagamento de suas despesas caso você tenha sido responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a terceiros.

E você ainda tem a possibilidade de escolher os limites de contratação e o período, variando entre 3 e 30 dias.

Não é necessário ser cliente SulAmérica para obter este seguro, basta entrar em contato com seu corretor.

Dúvidas sobre Bônus

Para que serve o Bônus na cotação do seguro para automóveis?
Seguro Automóvel O que é CI

O local disposto em cada apólice varia de acordo com cada seguradora. Entretanto, ele sempre será precedido da da Sigla CI, conforme modelo acima.

Não. O Bônus é pessoal e intransferível (salvo em casos de falecimento – herança).

Não. o uso da  Assistência 24 horas (guincho, socorro mecânico, assistência residencial, reparos em vidros, faróis lanterna e retrovisores), não acarreta na perda de bônus, pois tratam-se de cláusulas adicionas ao seguro auto.

Se acionar a seguradora para conserto do veículo segurado e/ou de terceiros, ou para indenização de perda total do veículo por colisão, incêndio ou roubo/furto.

Não. Na próxima renovação, terá o Bônus reduzido em uma classe. Exemplo: Se o cliente possui classe de bônus 2, equivale a 15% de desconto e não sofrer sinistro, na renovação passará a ter classe de Bônus 3, o equivalente a 20% de desconto. Vamos supor que tenha sofrido um sinistro e acionado a cobertura do seguro, nesse caso a classe de bônus diminuirá para classe 1, que equivale a 10% de desconto. O Bônus só não diminui quando é 0%.

Sim. A redução de classe de Bônus está relacionada diretamente com um único evento. Cada sinistro perde uma classe de Bônus

Sim. Basta o seguro ser acionado, independente de ser o veículo segurado ou de terceiros.

Sim. As seguradoras aceitam o bônus de suas congêneres, para isso basta apenas informar o número da apólice e o código C.I.

Não.  A classe de Bbônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de Bônus. 

Na transferência de direitos e obrigações exclui-se o bônus.

Admite-se a transferência de bônus apenas nas seguintes situações:
a) de pessoa jurídica para pessoa física quando o novo Segurado for diretor, gerente ou sócio da pessoa jurídica, devidamente comprovado pelo contrato social;
b) de pessoa física para pessoa jurídica, quando o Segurado da apólice vincenda for diretor, gerente ou sócio da Empresa, devidamente comprovado pelo contrato social;
c) entre cônjuges, quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Casamento; e,
d) entre pais e filhos (inclusive adotivos e enteados), quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade, em se tratando de enteados é obrigatório à declaração do Segurado. A classe de bônus deverá ser compatível com a idade do filho.

Somos a Claro Corretora de Seguros

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