Sompo Seguros

DO JAPÃO PARA O BRASIL. COM TRADIÇÃO CENTENÁRIA PARA CUIDAR DO SEU BEM-ESTAR.

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 130 anos.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços.

No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global.

A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro 

e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único.

Em 30 países, o Grupo Sompo Holdings reúne cerca de 80 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com cerca de 1.900 colaboradores, além de filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.

Nós da Sompo, trabalhamos para ter a certeza de que tudo vai ficar bem com você, porque no final das contas é isso que mais importa.
Sompo Seguros. Você sempre bem.

Sompo, Claro é Seguro.

Fique seguro e tranquilo com a Sompo Seguros! SulAmérica

Você sabe da importância de cuidar do seu automóvel, e não estamos falando somente das revisões periódicas, lavagem e polimento, é preciso pensar também na contratação de um seguro auto que nunca vai te deixar na mão.

Ao contratar um seguro para seu carro de qualidade, você tem mais tranquilidade em caso de imprevistos e evita possíveis dores de cabeça.

Coberturas básicas:

• Compreensiva (colisão, incêndio e roubo), franquia obrigatória, reduzida 50% ou facultativa I;
• Responsabilidade Civil Facultativa (danos materiais, corporais e morais).

• Cobertura de APP – Acidentes Pessoais Passageiros:

Possibilidade da contratação até R$ 100.000,00 por passageiro e por cobertura. As coberturas disponíveis são: morte e invalidez permanente.

• Danos Morais:

20% da somatória de danos materiais e corporais limitado a R$ 60.000,00.

• Acessórios do Veículo:

Possibilidade de informar verba única para contratação de acessórios de som
não originais.

 Despesas Extraordinárias:

10% do valor de mercado do veículo limitado a R$ 1.500,00 para sinistros de
indenização integral.

A partir do plano Básico o Segurado pode utilizar os serviços de guincho, chaveiro para o veículo, troca de pneus e muito mais, para garantir uma viagem tranquila. No plano VIP verba para veículos com chave codificada ou pantográfica, segunda saída para reboque e leva e traz para primeira revisão.

Serviço de Vidros Básico, Completo e VIP para veículos de passeio. Para os veículos blindados e carga, possibilidade de contratação dos planos Básico ou Completo. Todos os planos possibilitam optar pelo atendimento através da Rede Referenciada Autoglass ou Livre Escolha.

O plano básico cobre os vidros para-brisa, traseiro (vigia) e os vidros laterais. No Completo, o plano é mais abrangente e cobre também faróis, lanternas e retrovisores, peças convencionais ou faróis/lanternas xênon ou led.

Nos  planos Completo e VIP para os veículos de passeio, exclusiva cobertura para a máquina de vidros.

O plano VIP dispõe de todos os serviços dos planos Básico e Completo, e ainda, Serviço de Arranhões e Reparo de para-choque, e os novos serviços Máquina de Vidro e Martelinho de Ouro.

O serviço de carro reserva dispõe de planos com veículo popular com ar condicionado ou mais sofisticados, com veículos com melhor motorização, câmbio automático e bancos de couro.

Para seguros de veículo para pessoa com deficiência, será permitida a contratação do serviço Completo ou VIP, disponibilizando modelos com câmbio automático.

O Serviço de Carro Reserva está disponível na contratação do seguro para veículos de passeio. Não há opção de Carro Reserva para os veículos de carga e vans.

Segurado Sompo Seguros possui à sua disposição uma série de serviços emergenciais para a sua residência:

SERVIÇOS APLICÁVEIS EM CASO DE MANUTENÇÃO

Indicação de prestadores especializados para consertos em eletrodomésticos:

A Sompo Seguros se encarregará de indicar profissional devidamente qualificado e previamente selecionado, apto para a realização de reparos ou consertos nos eletrodomésticos que guarnecem o imóvel do segurado. A responsabilidade da Sompo Seguros se limita à indicação de técnicos em eletrodomésticos.

Os custos para mão-de-obra, materiais e orçamentos desses serviços serão de responsabilidade exclusiva do segurado.

Horário de atendimento: Horário comercial.

Os serviços de indicação de mão-de-obra para conserto de eletrodomésticos estarão disponíveis para as seguintes cidades:

  • São Paulo, Grande São Paulo, Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Santos, Guarujá, Mogi Iguaçu, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, S. J. do Rio Preto, S. J. dos Campos, Sorocaba, Tatui, Taubaté, Vinhedo.
  • Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Volta Redonda, Nova Friburgo, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias.
  • Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Divinópolis e Ipatinga.
  • Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel e Londrina.
  • Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Joinville e Lages.
  • Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Santa Cruz, Santa Maria, Pelotas, Novo Hamburgo e Rio Grande.
  • Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus.
  • Recife, Olinda.
  • Brasília, Distrito Federal, Goiânia, Vitória e Fortaleza.

Os serviços prestados pela rede de prestadores terão três meses de garantia. Essa garantia não cobre peças e materiais.

SERVIÇOS APLICÁVEIS EM CASO DE EVENTO INVOLUNTÁRIO

Evento involuntário – designa um evento externo de causa súbita, fortuita e violenta, causada por ato involuntário do segurado ou de seus prepostos, que provoque danos materiais às dependências do imóvel, decorrentes dos seguintes eventos cobertos pelas normas gerais:

  • Roubo ou furto qualificado, caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculos para acesso à residência, com ou sem ações de vandalismo;
  • Arrombamento;
  • Incêndio, raio ou explosão;
  • Desmoronamento;
  • Vendaval, granizo, fumaça;
  • Impacto de veículos.

Demais eventos não estão cobertos.

Limpeza do Imóvel:

Envio ao imóvel de profissionais de limpeza, com cobertura de despesas até o limite

R$300,00 (trezentos reais) por evento e duas vezes por ano.

O serviço de limpeza é aplicado em caso de evento involuntário.

Horário de atendimento: Horário comercial

Serviço de Cobertura Provisória de Telhados:

Cobertura provisória com lona, plástico ou outro material apropriado a fim de proteger o imóvel na ocorrência de destelhamento parcial, provocado por impacto de veículos, queda de aeronaves, desmoronamento, vendaval ou granizo, se for tecnicamente possível. As despesas ficam limitadas a R$ 600,00 (seiscentos reais) por evento e duas vezes por ano.

Horário de atendimento: 24 horas

* Benefício exclusivo para segurados pessoas físicas condicionado à contratação da cobertura de casco. Coberturas válidas apenas para o domicílio que consta na sua apólice.

 

SERVIÇOS APLICÁVEIS EM CASO DE PROBLEMAS EMERGENCIAIS: (DISPONÍVEIS 24 HORAS)

Serviço de Chaveiro (Roubo / Furto Qualificado):

Serviço de Chaveiro (Perda ou Roubo): Envio de chaveiro até a residência do segurado em consequência de perda ou roubo de chaves, para abertura da porta principal da residência ou confecção de cópia da chave. Os custos com material serão de responsabilidade do segurado. A responsabilidade está limitada ao máximo de R$ 60,00 (sessenta reais) por evento e duas vezes por ano.

Serviço de Chaveiro (Perda ou Roubo):

Envio de chaveiro até a residência do segurado em conseqüência de perda ou roubo de chaves, para abertura da porta ou confecção de cópia da chave. Os custos com material serão de responsabilidade do segurado. A responsabilidade está limitada ao máximo de R$ 60,00 (sessenta reais) por evento e duas vezes por ano.

Mão-de-obra Elétrica:

Na falta de energia elétrica provocada por pane ou curto circuito, a Sompo Seguros providenciará o envio de um eletricista para reparos de urgência, a fim de restabelecer a energia. Despesas limitadas a R$ 100,00 (cem reais) por evento e duas vezes por ano.

Os custos com materiais serão de responsabilidade do Segurado.

Mão-de-obra Hidráulica:

Envio de encanador para a contenção de vazamentos ocasionados por problema hidráulico em tubulações externas (torneiras, sifões, chuveiros e outros dispositivos hidráulicos aparentes), ou para desentupimento de ramais internos em pias, ralos, vasos sanitários e tanques. Este serviço não cobre tubulações de esgoto e caixa de gordura que venham a acarretar alagamento no imóvel. Despesas limitadas a R$ 100,00 (cem reais) por evento e duas vezes por ano. Os custos de execução do serviço que excederem os limites acima, assim como qualquer despesa com material, serão de responsabilidade exclusiva do Segurado.

Dúvidas sobre Bônus

Para que serve o Bônus na cotação do seguro para automóveis?
Seguro Automóvel O que é CI

O local disposto em cada apólice varia de acordo com cada seguradora. Entretanto, ele sempre será precedido da da Sigla CI, conforme modelo acima.

Não. O Bônus é pessoal e intransferível (salvo em casos de falecimento – herança).

Não. o uso da  Assistência 24 horas (guincho, socorro mecânico, assistência residencial, reparos em vidros, faróis lanterna e retrovisores), não acarreta na perda de bônus, pois tratam-se de cláusulas adicionas ao seguro auto.

Se acionar a seguradora para conserto do veículo segurado e/ou de terceiros, ou para indenização de perda total do veículo por colisão, incêndio ou roubo/furto.

Não. Na próxima renovação, terá o Bônus reduzido em uma classe. Exemplo: Se o cliente possui classe de bônus 2, equivale a 15% de desconto e não sofrer sinistro, na renovação passará a ter classe de Bônus 3, o equivalente a 20% de desconto. Vamos supor que tenha sofrido um sinistro e acionado a cobertura do seguro, nesse caso a classe de bônus diminuirá para classe 1, que equivale a 10% de desconto. O Bônus só não diminui quando é 0%.

Sim. A redução de classe de Bônus está relacionada diretamente com um único evento. Cada sinistro perde uma classe de Bônus

Sim. Basta o seguro ser acionado, independente de ser o veículo segurado ou de terceiros.

Sim. As seguradoras aceitam o bônus de suas congêneres, para isso basta apenas informar o número da apólice e o código C.I.

Não.  A classe de Bbônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de Bônus. 

Na transferência de direitos e obrigações exclui-se o bônus.

Admite-se a transferência de bônus apenas nas seguintes situações:
a) de pessoa jurídica para pessoa física quando o novo Segurado for diretor, gerente ou sócio da pessoa jurídica, devidamente comprovado pelo contrato social;
b) de pessoa física para pessoa jurídica, quando o Segurado da apólice vincenda for diretor, gerente ou sócio da Empresa, devidamente comprovado pelo contrato social;
c) entre cônjuges, quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Casamento; e,
d) entre pais e filhos (inclusive adotivos e enteados), quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade, em se tratando de enteados é obrigatório à declaração do Segurado. A classe de bônus deverá ser compatível com a idade do filho.

Somos a Claro Corretora de Seguros

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