A Porto Seguro é uma empresa brasileira, localizada na região central da cidade de São Paulo.

Fundada em 1945, é reconhecida como uma das maiores seguradoras do País, por sua atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência.

Além de atuar nos principais ramos de seguros patrimoniais e de pessoas, a Porto Seguro oferece, por meio das 27 empresas que fazem parte do Grupo, mais de 50 produtos e serviços, como consórcios, soluções financeiras, proteção e monitoramento, saúde ocupacional, entre outros.

Missão
Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.

Filosofia Empresarial

De que vale construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles

– Érico Veríssimo

A Porto Seguro é o conjunto de pessoas formado por seus funcionários, dirigentes, acionistas, corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes 

valores, exemplos e compromissos:

Valores:

  • Cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse são nossos valores fundamentais.
  • A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência.
  • Todos têm o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do diálogo numa conduta igualitária e ética.
  • Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de imediato, como oportunidade de aprendizado, melhoria e crescimento.
  • O trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento.
  • A dedicação de cada um deve ir além das atribuições da sua função.
  • Não se beneficiar da função para vantagens pessoais e manter uma postura de simplicidade sem personalismo.
  • É nossa responsabilidade realizar uma administração simples, flexível, ágil e integrada.
  • Preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da Corporação.
  • A realização profissional deve ser resultado do estímulo ao autodesenvolvimento e da busca de novos desafios.

Porto Seguro, Claro é Seguro.

Para que imprevistos não atrapalhem o seu dia

Porto Seguro Auto

Seguro completo com serviços e vantagens.

Com o Porto Seguro Auto, você tem tudo o que espera de um seguro de carro e, ainda, conta com outros benefícios disponíveis 24h.

Porque, mais importante do que cuidar do seu carro, é cuidar de você.

Dúvidas sobre Bônus

Para que serve o Bônus na cotação do seguro para automóveis?

O local disposto em cada apólice varia de acordo com cada seguradora. Entretanto, ele sempre será precedido da da Sigla CI, conforme modelo acima.

Não. O Bônus é pessoal e intransferível (salvo em casos de falecimento – herança).

Não. o uso da  Assistência 24 horas (guincho, socorro mecânico, assistência residencial, reparos em vidros, faróis lanterna e retrovisores), não acarreta na perda de bônus, pois tratam-se de cláusulas adicionas ao seguro auto.

Se acionar a seguradora para conserto do veículo segurado e/ou de terceiros, ou para indenização de perda total do veículo por colisão, incêndio ou roubo/furto.

Não. Na próxima renovação, terá o Bônus reduzido em uma classe. Exemplo: Se o cliente possui classe de bônus 2, equivale a 15% de desconto e não sofrer sinistro, na renovação passará a ter classe de Bônus 3, o equivalente a 20% de desconto. Vamos supor que tenha sofrido um sinistro e acionado a cobertura do seguro, nesse caso a classe de bônus diminuirá para classe 1, que equivale a 10% de desconto. O Bônus só não diminui quando é 0%.

Sim. A redução de classe de Bônus está relacionada diretamente com um único evento. Cada sinistro perde uma classe de Bônus

Sim. Basta o seguro ser acionado, independente de ser o veículo segurado ou de terceiros.

Sim. As seguradoras aceitam o bônus de suas congêneres, para isso basta apenas informar o número da apólice e o código C.I.

Não.  A classe de Bbônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de Bônus. 

Na transferência de direitos e obrigações exclui-se o bônus.

Admite-se a transferência de bônus apenas nas seguintes situações:
a) de pessoa jurídica para pessoa física quando o novo Segurado for diretor, gerente ou sócio da pessoa jurídica, devidamente comprovado pelo contrato social;
b) de pessoa física para pessoa jurídica, quando o Segurado da apólice vincenda for diretor, gerente ou sócio da Empresa, devidamente comprovado pelo contrato social;
c) entre cônjuges, quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Casamento; e,
d) entre pais e filhos (inclusive adotivos e enteados), quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade, em se tratando de enteados é obrigatório à declaração do Segurado. A classe de bônus deverá ser compatível com a idade do filho.

Cote e contrate agora!

Cotação Grátis de Seguro Auto OnLine e Atendimento Personalizado na sua cidade e em todo o brasil Tudo que você precisa para ficar ainda mais tranquilo, não é mesmo!

O Perfil ou Questionário de Avaliação de Risco é um dos critérios fundamentais para a definição do preço do seguro de seu veículo na hora do cálculo.

O corretor tem papel importante nesse momento, e é ele quem irá intermediar essas informações para que as seguradoras possam conhecer melhor o segurado.

Para garantir todas as vantagens de um dos melhores seguros automotivos do mercado, a proteção ideal de acordo com a rotina do seu carro, preencha todos os campos solicitados.

Saiba mais sobre as Coberturas
Principais Coberturas

É fundamental conhecer os tipos de coberturas de seguro auto. Assim, você saberá exatamente o que contratar para o seu veículo.
As seguradoras oferecem hoje três tipos de cobertura: a de Casco, a de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos e a de Acidentes Pessoais de Passageiros”, responde a apresentadora.

paz-arando-112310-unsplash.jpg
robert-haverly-125125-unsplash.jpg
automobile-automotive-car-1592261.jpg

Coberturas

cobertura de Casco cobre total ou parcialmente os danos provocados por colisão, roubo, furto, incêndio e alagamentos.

Compreensiva

A cobertura compreensiva cobre colisão, incêndio, roubo e furto, além de danos da natureza: alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão. Queda sobre o veículo de objeto externo, ato danoso praticado por terceiros.

Roubo, furto e incêndio

Cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total. Incêndio ou explosão; Raios; Roubo ou furto total do veículo; Colisão, abalroamento, capotagem e derrapagem, quando causados por roubo ou furto total.

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos

Cobertura que visa reembolsar ao segurado a indenização à qual esteja obrigado, judicial ou extrajudicialmente, a pagar em consequência de danos corporais e/ou materiais involuntários causados a terceiros.

Coberturas Adicionais

Danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Assistência ao veículo e aos passageiros (Assistência 24 horas), Carro reserva.

Coberturas Adicionais

Acessórios, Carrocerias, Equipamentos, Blindagem, Kit gás.

Coberturas Adicionais

Despesas extraordinárias, Diárias por indisponibilidade do veículo ou perda de faturamento, Extensão de perímetro, Valor de novo.

Um Seguro Auto completo oferece toda a proteção que o veículo precisa; além de você e sua família.

São diversas as coberturas de seguro auto e, antes de assinar o contrato do seguro, é essencial conhecer quais são as proteções garantidas pelo plano.

error: Content is protected !!
Abrir chat
1
fale com o Consultor
by eco.das.letras
Somos a ClaroSeguros, podemos te ajudar?