Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Preso em um congestionamento. E agora?

Nos dias de hoje, passar alguns minutos ou às vezes até mesmo algumas horas preso no trânsito é parte comum do cotidiano de quem vive ou trabalha nas grandes cidades. Mas por mais irritante que seja essa situação, saiba que sempre há uma maneira de deixar a vida mais simples e prazerosa (mesmo no trânsito!).

Quer ver como?

Relaxe e não se apresse

Essa provavelmente é a dica mais importante. Brigas e comportamento ruim não levam à lugar nenhum. Uma atitude gentil pode fazer a diferença no seu dia a dia e no das pessoas, tornando-o mais leve e agradável. Mantenha a calma e seja tolerante.

Mude a perspectiva: se a situação não se altera, cabe a você tomar outra atitude.

Faça algo produtivo

Que tal aproveitar o tempo parado no carro para acompanhar as notícias do país e do mundo no rádio ou para curtir as suas músicas preferidas? Encontrar um momento para essas atividades tem se tornado cada vez mais difícil, então aproveite.

Outra ideia é começar a escutar audiolivros no som do seu veículo. Essa é uma ótima maneira de fazer o tempo passar enquanto espera o congestionamento se diluir.

Cuide do seu carro

O “anda e para” dos congestionamentos, pode ser muito prejudicial para o seu automóvel, caso você não tome os devidos cuidados.

Algumas pessoas acreditam que desligar o motor a cada parada e dar a partida novamente quando a fila andar ajuda a economizar gasolina, além de diminuir sua emissão de CO2. O problema é que, na verdade, isso pode sobrecarregar a sua bateria, além de te fazer gastar mais combustível. O ideal, portanto, é desligar o carro só quando você notar que irá ficar parado por mais tempo (a não ser em túneis, onde o excesso de CO2 no ar pode intoxicar os condutores).

Outro cuidado importante é usar o freio de mão, principalmente quando ficar parado em uma subida. Usar o freio do pedal ou apoiar na embreagem por muito tempo pode reduzir a vida útil destes itens.

Saiba fugir do trânsito

Evitar ficar parado na interminável fila de carros é difícil, mas, às vezes, dá para fugir do problema.

Se não conseguir se programar e sair com antecedência, verifique se há trânsito na sua rota comum e, se for possível, faça um caminho alternativo. Hoje em dia, existem vários aplicativos que podem te ajudar a escolher a melhor rota.

Além disso, para prevenir dificuldades no meio do congestionamento, faça uma pequena revisão periodicamente. Observe se há combustível, óleo de motor e água suficientes. Ficar com o carro em pane no meio do engarrafamento é péssimo, mas caso aconteça, mantenha a calma e acione o seu seguro.

fonte: Trânsito Mais Gentil
https://www.meuportoseguro.com.br/meu-carro/transito-mais-gentil/preso-em-um-congestionamento-e-agora/

Preso em um congestionamento. E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
×

olá!

clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para corretora@claroseguros.com.br

× Posso ajudar?