Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jovens de classe média são detidos por roubar carros de luxo no Rio

Claro, é Seguro!

Jovens de classe média são detidos por roubar carros de luxo no Rio

10 de setembro de 2014 Notícias 0

Jovens de classe média são detidos por roubar carros de luxo no Rio

Pedro Paulo Alves, 18 anos, foi preso e menor de 17 anos foi apreendido.
Bando já roubou pelo menos 6 carros no 2º semestre do ano, diz polícia.

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um menor suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (10), policiais da delegacia do Leblon disseram que o grupo é formado por jovens de classe média, que moram na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o bando já roubou pelo menos seis carros de luxo só no segundo semestre deste ano.

A ação dos criminosos é rápida. As imagens mostram que o carro encosta no veículo da vítima e um dos ladrões rende a motorista rapidamente, dá marcha ré e sai do local. O comparsa vai logo atrás. As vítimas prestaram depoimento na delegacia e reconheceram Pedro Paulo Alves Lima, 18 anos, como um dos autores do roubo. O jovem não possui antecedentes criminais. O outro integrante da quadrilha é um menor de 17 anos.

Os criminosos foram identificados há dois dias, quando policiais civis e PMs do Batalhão do Leblon souberam que um carro importado, que havia sido roubado, estava na Praia do Leme. Os investigadores aguardaram no local e acabaram prendendo Pedro Paulo, além de apreender o menor, os dois em posse do veículo.

Na semana passada, segundo a polícia, foi preso um outro criminoso que mora na Zona Sul da cidade. Ele também é suspeito de roubar carros e já tinha um mandado de prisão por homicídio.

“É a nova geração de bandidos de classe média. Roubo de carro é um crime que assusta a população em geral, as famílias com seus filhos. Não é porque você não foi roubado no Leblon, em Ipanema, que você não deve olhar essas imagens, ver as caracteristicas e procurar a delegacia”, disse Monique Vidal, titular da delegacia de Ipanema.

Fonte: G1