Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carro pega fogo e chamas se espalham por fazenda no Tocantins

Claro, é Seguro!

Carro pega fogo e chamas se espalham por fazenda no Tocantins

27 de agosto de 2014 Notícias 0

Carro pega fogo e chamas se espalham por fazenda no Tocantins

Incêndio consumiu mais de 75 hectares antes de ser controlado.
Prejuizo é avaliado em pelo menos R$ 6 mil, diz Defesa Civil.

Carro pegou fogo no sul do Tocantins e chamas se espalharam por pasto

Carro pegou fogo no sul do Tocantins e chamas se espalharam por pasto (Foto: Divulgação/Defesa Civil-TO)

Um carro pegou fogo e as chamas se espalharam pela pastagem de uma fazenda em Talismã, no sul do Tocantins. De acordo com a Defesa Civil do município, o incidente aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (6). O condutor, Agnaldo da Silva Júnior, de idade não informada, trabalha com avaliação de bovinos para uma empresa de Goiás. Ele estava avaliando a evolução das 60 cabeças de gado que são criadas no local e disse que  quando estacionou o veículo não percebeu que o motor do carro estava em contato com o capim seco, o que provocou o incêndio.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o dono do carro só percebeu o erro quando voltou do curral, neste momento as chamas já haviam tomado toda a parte dianteira do automóvel. Ele ainda teria tentado usar o extintor do carro para apagar o fogo, mas o combustível vazou e o incêndio tomou conta do mato em volta. Foi então que ele acionou a Defesa Civil.

O coordenador local da Defesa Civil, João Carlos Lopes, disse que a chegada do socorro ao local aconteceu em menos de 15 minutos. O combate ao fogo, entretanto,  durou quase 1h30, e só foi encerrado quando cerca de 75 hectares da fazenda já haviam sido destruídos. A área queimada equivale a quase quatro campos de futebol, do tamanho do existente no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, nenhuma pessoa ou animal ficou ferido.

A Defesa Civil de Talismã afirma que o prejuízo do dono da fazenda é de pelo menos R$ 6 mil, já que além do mato, ainda foram destruídos parte da cerca e recipientes usados para alimentar o gado.

Fonte: G1