Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Designer-chefe da Skoda apresenta novo Fabia

Claro, é Seguro!

Designer-chefe da Skoda apresenta novo Fabia

25 de agosto de 2014 Notícias 0

Designer-chefe da Skoda apresenta novo Fabia

O responsável pelo desenho da terceira geração do modelo indica quais as principais diretrizes a que se subordinou a criação da nova imagem, indicando que a marca “está a fazer um caminho de volta às suas origens”

“Forma e função” e “prático e emocional” são duas das definições que a Skoda utiliza para a definição do novo Fabia, cuja imagem exterior foi agora totalmente revelada. Numa entrevista realizada pela própria marca Jozef Kuban, o Designer-Chefe do fabricante da República Checa, abordou diversos temas, desde logo o da influência que se nota entre o concept Vision-C apresentado em Genebra já este ano e o novo Fabia. “Demonstrámos com o Vision-C como a Skoda é capaz de combinar funcionalidade com um design expressivo, emocional e com formas bem definidas. Esta orientação de design é o próximo passo no desenho da nossa marca, e o Skoda Fabia é o primeiro modelo a comunicar essa linguagem de design.”

No entanto Kuban refere que o foco na vertente emocional não significa um sacrifício do lado prático da viatura. “Muito pelo contrário. O Skoda Fabia permanece fiel às suas virtudes fundamentais e é mais espaçoso, prático, económico e dotado de soluções “simply Clever” do que nunca”. O responsável máximo pela imagem dos automóveis desta marca do Grupo VW indicou algumas das diferenças que compõem este upgrade, falando da maior capacidade da mala e do interior mais largo e comprido. Na parte da inteligência da viatura, Kuban destaca entre as dez novas tecnologias disponíveis a inclusão da tecnologia Mirror Link pela primeira vez num modelo Skoda, um sistema de infotainment que permite a conexão entre um smartphone e o automóvel.

Jozef Kuban refere também que a Skoda procurou dar ao Fabia uma imagem mais desportiva e com formas mais proeminentes, definindo esta nova geração como “um modelo compacto, jovem e moderno”. Mas além disso também anunciou que cada consumidor poderá tornar o Fabia mais pessoal, com a gama a contemplar “15 cores disponíveis, bem como um conceito de cor especial, permitindo ao cliente selecionar individualmente a cor para o teto, jantes e retrovisores. Oferecemos três linhas e inúmeras opções para o interior da viatura”.

Uma última referência é feita sobre a inclusão de elementos cristalinos, que Kuban refere serem uma homenagem ao país de origem da marca. “A Skoda orgulhosa-se da sua herança do Boémia (zona que ocupa dois terços do território da República Checa). As linhas precisas, os contornos claros e o traço dos faróis do novo Fabia prestam homenagem à tradição checa da arte vidreira e em cristais, com alto grau de precisão, destacando assim acabamentos de alta qualidade. As óticas traseiras são particularmente impressionantes”.