Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carro estacionado afunda após solo ceder e formar buraco no RS

Claro, é Seguro!

Carro estacionado afunda após solo ceder e formar buraco no RS

11 de agosto de 2014 Notícias 0

Carro estacionado afunda após solo ceder e formar buraco no RS

Segundo a prefeitura, solo cedeu após chuva no final de semana.
Homem relata que veículo estava parado quando caiu no buraco.

Carro afundou em buraco quando estava estacionado (Foto: Arquivo Pessoal)

Carro afundou em buraco quando estava estacionado (Foto: Arquivo Pessoal)

Um carro que estava estacionado na Rua General João Telles, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, afundou em um buraco que se abriu no solo no domingo (10). Segundo a prefeitura, o piso cedeu após a chuva do final de semana, em um local onde foram realizadas obras de redes pluviais (veja o vídeo ao lado).

O proprietário do veículo, Julio Zanotta, de 63 anos, conta que os estragos foram grandes. Nesta segunda-feira (11), o escritor levará o carro a uma oficina para contabilizar o prejuízo.

“Afetou muito o para-choque e todo o sistema de suspensão. As rodas estão tortas, a lataria ao lado do motorista está amassada e arranhada. A água levou a brita que não estava firme. Foi terrível a situação”, lamentou ao G1.

Zanotta afirma que passou trabalho para retirar o carro do local. “Primeiramente chamamos a prefeitura, acionamos o telefone de emergência, e acionamos também a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Depois veio um engenheiro. Tivemos que pagar guincho por nossa conta. A prefeitura disse que não podia atender naquele momento, porque as unidades estavam com o Gre-Nal (jogo no Estádio Beira-Rio que terminou em 2 a 0 para o Internacional contra o Grêmio)”.

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) informou que a obra estava finalizada e que apenas esperava pela compactação do solo para colocar o novo pavimento no trecho. Por meio de nota, o DEP relatou que, nesta segunda (11), a empresa contratada pela prefeitura fará novo reaterro e, no próximo dia seco, a promessa é de colocação do asfalto. Sobre o possível ressarcimento do prejuízo, o departamento informou que o cidadão precisa, primeiramente, tomar as medidas legais para dar entrada no pedido.

Fonte G1