Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bradesco Saúde é a única seguradora a receber nota máxima da ANS

Claro, é Seguro!

Bradesco Saúde é a única seguradora a receber nota máxima da ANS

19 de agosto de 2010 saúde Saúde Seguros 0

Bradesco Saúde foi a única seguradora especializada a receber a nota máxima (entre 0,80 e 1,00) na avaliação de desempenho realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Segundo o presidente da Bradesco Saúde e da MediService, Marcio Coriolano, essa avaliação demonstra que “estamos no caminho certo, buscando a excelência de produtos e serviços para servir aos colaboradores das empresas que nos confiaram o benefício do seu seguro-saúde”.
As notas, chamadas IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), são calculadas a partir de trinta indicadores e variam entre as notas de 0 e 1. São cinco as faixas de avaliação: de 0 a 0,19; de 0,20 a 0,39; de 0,40 a 0,59; de 0,60 a 0,79; e de 0,80 a 1.Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho da empresa.
Das 989 operadoras de saúde avaliadas em todo o país, as Operadoras Privadas de Saúde que estão na faixa “Top” (entre 0,80 e 1) atendem a 16% dos 41,6 milhões de usuários de planos de saúde. Na avaliação da ANS, foram considerados os itens: atenção à saúde; situação econômica e financeira; infraestrutura operacional; e satisfação dos usuários. (mais informações  podem ser obtidas no site da ANS – http://www.ans.gov.br/.)[2]
Líder do mercado das seguradoras de saúde, a Bradesco Saúde protege cerca de 2,7 milhões de beneficiários e está presente em mais de 3 mil municípios do Brasil. Conta com ampla rede referenciada de médicos, hospitais, laboratórios e clínicas especializadas. No primeiro semestre de 2010, o faturamento da empresa foi de R$ 3,5 bilhões, representando crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2009.