Apólice é a garantia ao segurado e à seguradora de cumprimento do acordo

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Apólice é a garantia ao segurado e à seguradora de cumprimento do acordo

12 de julho de 2016 saúde seguro-carro seguro-eletronicos Seguros Seguros viagem com seguro 0

Uma apólice é um documento emitido por uma seguradora, com as informações que a Claro Corretora de Seguros, irá formalizar para a aceitação do risco objeto do contrato de seguro. Nela estão discriminadas uma série de condições, como o bem ou a pessoa segurado/a, as coberturas e garantias contratadas, o valor do prêmio, assim como o prazo do contrato, entre outras.

A apólice de seguro é o documento firmado do contrato de seguro. Ou seja, apólice é o que garante, tanto ao segurado como à seguradora, o comprimento de um acordo estabelecido, intermediado pela ClaroSeguros. Em caso de sinistro, o segurado terá direito a todas indenizações que constam na apólice e a seguradora saberá o que deve pagar e o que não entra no seguro.

Como contrato, a apólice é o que dá a garantia ao segurado e à seguradora de que o acordo entre as partes será cumprido.

É o documento pelo qual o segurado tem a garantia sobre os riscos, estabelecidos naapolice-seguro-ClaroSeguros mesma, ou seja, quando o segurado assina a apólice, segurado e seguradora estabelecem as regras do seguro. Na apólice estão estabelecidas as cláusulas e condições do seguro. Nela aparecem as coberturas, assistências, serviços, benefícios e todos os direitos e deveres do segurado e da seguradora e qual a validade do seguro.

No documento, ou seja, na apólice estarão as condições gerais [aspectos básicos do contrato do seguro], as condições especiais [cláusulas que serve de complemento às condições gerais] e as condições particulares do seguro.

Em qualquer sinistro ou dano. Sempre que seja necessário recorrer à seguradora para acionar o seguro, vale verificar as cláusulas da apólice. Todas as dúvidas sobre o seguro podem ser solucionadas com as informações da apólice. Tenha uma cópia sempre em mãos.

A apólice é emitida em até 15 dias após o início da vigência do seguro. Nesses 15 dias a seguradora pode rejeitar o risco – no entanto, até a comunicação da rejeição, o segurado tem cobertura e poderá ser indenizado em caso de um sinistro. Caso isso aconteça, nós da ClaroSeguros, poderemos fazer uma nova simulação de seguro e encontrar uma outra seguradora, que aceite o risco. Passado esse prazo, a apólice só pode ser cancelada ou não emitida por falta de pagamento ou falta de vistoria, nos casos necessários.

Ao receber sua apólice, compare com a Proposta e verifique se os dados estão corretos, de acordo com o seu Perfil. Veja se estão corretas as informações de pagamento, os dados do seu veículo (ou residência, em caso de seguro residencial e assim por diante). Além disso, veja se as coberturas estão de acordo com o contratado, inclusive os serviços adicionais e o valor da franquia.

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(16) 3010–9087 – (11) 994 104 681 – Claro Seguros – Araraquara – SP
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