Orçamento de seguro para carro

O corretor de seguros vai atuar na defesa do segurado, fazendo a indicação do melhor seguro e se colocar à disposição do cliente até o final da vigência da apólice e, se houver sinistro, ainda vai acompanhar o processo até a solução com base nas cláusulas do contrato.

Orçamento de seguro para carro

O primeiro passo para determinarmos qual será a Seguradora eleita à garantir seu bem, é o Formulário de avaliação do risco, mais conhecido como QAR – Questionário de Avaliação do Risco

Trata-se de uma série de perguntas que a seguradora faz para definir o perfil do segurado e desta forma, poder avaliar melhor o risco que ela irá assumir.

Algumas Seguradoras concedem descontos ou agravam (aumentam) o valor do prêmio de seguro de acordo com as respostas fornecidas pelo segurado.

Seguro para carro, como cotar

formulario-de-avaliacao-de-risco-claro-segurosDentre as perguntas mais comuns estão:

· Idade do principal condutor do veículo.

· Tempo de habilitação do principal condutor do veículo.

· Sexo do principal condutor do veículo.

· Região de Circulação do Veículo

· Se possui garagem ou estacionamento fechado para o veículo segurado.

· Qual a utilização do veículo (profissional, locomoção diária ou lazer).

· Se possui dispositivos de Segurança ( Rastreadores via Satélite, Bloqueadores, …)

Desta forma, mentir intencionalmente no questionário para se pagar prêmio menor poderá acarretar a perda do direito à indenização!

A seguradora poderá estabelecer como critério de aceitação que o segurado possua algum dispositivo de segurança. Entretanto, não poderá impor que este seja adquirido em empresa conveniada. Porém, poderá fornecê-lo gratuitamente ou orientar o segurado na aquisição.

É dever do corretor de seguros aplicar no seu dia a dia todo o conhecimento profissional adquirido durante sua carreira, realizando uma venda baseada em proximidade e confiança.

As vendas podem ser realizadas por meio de visitas aos clientes. O corretor de seguros deve avaliar quais são as demandas dos clientes, segundo análise de risco de cada potencial segurado, e a partir de então oferecer seguro adequado.

OBS:
No caso de perguntas subjetivas feitas no questionário de avaliação do risco, a seguradora não poderá negar a indenização caso o segurado preste declarações incorretas.

ATENÇÃO: Veja o que estabelece o art. 766 do Código Civil:

Art. 766. Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

Parágrafo único. Se a inexatidão ou omissão nas declarações não resultar de má-fé do segurado, o segurador terá direito a resolver o contrato, ou a cobrar, mesmo após o sinistro, a diferença do prêmio.

Estar alinhado com esse movimento, ou seja, atender os clientes em todas as suas necessidades é fundamental ao bom resultado da aquisição do seguro.

Esse é o papel que a ‘Claro, é Seguro’, faz questão de ocupar na sua vida; o de uma empresa que sabe que só será bem-sucedida se ajudar a construir um ambiente economicamente saudável.
Experimente o seguro Auto PortoSeguro e sinta a diferença no atendimento.

Se preferir, ligue para:
(16) 3010–9087 – (11) 994 104 681 – Claro Seguros – Araraquara – SP
whatsaap_ClaroSeguros
(16)981 013 866 – WhatsApp
; ou envie um e-mail
para: coorretora@claroseguros.com.br
faca-uma-cotacao-seguro-auto

Deixe uma resposta