Jovens de classe média são detidos por roubar carros de luxo no Rio

Jovens de classe média são detidos por roubar carros de luxo no Rio

Pedro Paulo Alves, 18 anos, foi preso e menor de 17 anos foi apreendido.
Bando já roubou pelo menos 6 carros no 2º semestre do ano, diz polícia.

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um menor suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (10), policiais da delegacia do Leblon disseram que o grupo é formado por jovens de classe média, que moram na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o bando já roubou pelo menos seis carros de luxo só no segundo semestre deste ano.

A ação dos criminosos é rápida. As imagens mostram que o carro encosta no veículo da vítima e um dos ladrões rende a motorista rapidamente, dá marcha ré e sai do local. O comparsa vai logo atrás. As vítimas prestaram depoimento na delegacia e reconheceram Pedro Paulo Alves Lima, 18 anos, como um dos autores do roubo. O jovem não possui antecedentes criminais. O outro integrante da quadrilha é um menor de 17 anos.

Os criminosos foram identificados há dois dias, quando policiais civis e PMs do Batalhão do Leblon souberam que um carro importado, que havia sido roubado, estava na Praia do Leme. Os investigadores aguardaram no local e acabaram prendendo Pedro Paulo, além de apreender o menor, os dois em posse do veículo.

Na semana passada, segundo a polícia, foi preso um outro criminoso que mora na Zona Sul da cidade. Ele também é suspeito de roubar carros e já tinha um mandado de prisão por homicídio.

“É a nova geração de bandidos de classe média. Roubo de carro é um crime que assusta a população em geral, as famílias com seus filhos. Não é porque você não foi roubado no Leblon, em Ipanema, que você não deve olhar essas imagens, ver as caracteristicas e procurar a delegacia”, disse Monique Vidal, titular da delegacia de Ipanema.

Fonte: G1