A importância da cobertura de Responsabilidade Civil ao contratar o seguro para carro

Claro, é Seguro!

A importância da cobertura de Responsabilidade Civil ao contratar o seguro para carro

10 de setembro de 2014 Notícias 0

A importância da cobertura de Responsabilidade Civil  ao contratar o seguro para  carro

A Cobertura de Responsabilidade Civil cobre danos causados a terceiros

Grande parte dos motoristas brasileiros sabe  imprevistos acontecem,  mesmo quando  dirige com prudência e respeito às leis de trânsito. Mas. Sem querer, você  bateu em outro automóvel.  A verdade é que ninguém está imune a pequenos acidentes como esse ou até mesmo outros mais sérios, envolvendo lesões físicas, por exemplo. Por isso, contratar uma cobertura de Responsabilidade Civil, que cobre possíveis problemas causados a terceiros, é importantíssimo.

Por mais que o mercado de seguros esteja em constante renovação e buscando oferecer coberturas e serviços que atendam perfis cada vez mais específicos, alguns ainda acreditam que uma forma de baratear o valor final do seguro é reduzir os limites ou até mesmo eliminar a cobertura para terceiros. Mas e se você, por acidente, bater em um carro importado, que pode ter o conserto avaliado em mais de R$7 5.000? Ou se envolver em um caso mais sério, no qual machucou alguém e terá de pagar as despesas médicas, que ultrapassam R$ 100.000?

Pense nisso ao renovar o seu seguro auto, e peça ao seu corretor de seguros para que aumente a cobertura de RCF-V , mais conhecida como cobertura para danos a terceiros. O custo final do seguro é pequeno e os benefícios são enormes.