Malandro sai da cadeia e rouba carro no pátio da delegacia

Malandro sai da cadeia e rouba carro no pátio da delegacia

Nem estacionamento de delegacia está livre dos ladrões. Um Celta prata, furtado na semana passada, e recuperado por guardas municipais, em São José dos Pinhais, no domingo à noite, foi levado por bandidos novamente. A polícia acredita que Felipe Fagundes dos Santos, 21 anos, capturado pelos guardas com o carro, e autuado em flagrante por receptação, tenha levado o automóvel tão logo pagou fiança e deixou a carceragem, na manhã de segunda-feira.

Para os investigadores, um comparsa aguardava Felipe na saída para ajudá-lo a furtar o carro. “Os policiais já têm que cuidar de mais de 30 presos e atender as ocorrências, fica difícil fiscalizar o estacionamento, que não é fechado”, disse um investigador, que preferiu não ter o nome divulgado. Segundo ele, a polícia está mobilizada para recuperar o veículo e prender de vez Felipe. “O interesse dele aumentou em levar o carro ao descobrir que pertencia a um policial militar”, comentou.

Semáforo

Felipe foi detido pela GM quando parou ao lado de uma viatura em um semáforo no centro da cidade. Os guardas desconfiaram do nervosismo dele e do passageiro. A placa já tinha sido trocada e o chassi também estava adulterado. Felipe foi levado para a delegacia, junto com o veículo, e o comparsa dele foi liberado.

O carro pertence a um soldado-aluno da PM, de 23 anos. Na terça-feira da semana passada, ele e a namorada foram lanchar no Shopping São José e o carro ficou estacionado perto de uma das entradas do prédio. Trinta minutos depois, quando retornaram, não estava mais lá.

No domingo, quando o automóvel foi recuperado, ele foi até a delegacia, mas como a placa e o chassi precisavam ser normalizados, os policiais pediram para ele voltar na manhã de segunda-feira. Ao ir à delegacia pela segunda vez, ficou sabendo da grande ousadia do bandido. O carro não tem seguro.

Fonte G1