Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado.

Claro, é Seguro!

Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado.

12 de agosto de 2014 Notícias 0

Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado

Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado, diz delegada, o acidente foi gravado pelas câmeras de monitoramento do Porto de Santos.
Investigações apontavam que motorista poderia ter sofrido mal súbito.

O resultado do exame necroscópico de Claudio Xavier dos Santos, o motorista do carro que caiu no mar, no Canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, revelou que o condutor morreu afogado. O acidente, que foi gravado pelas câmeras de monitoramento do local, ocorreu na madrugada do dia 10 de julho e resultou na morte dele e do passageiro, Raul Serafim Campos.

Inicialmente, as investigações apontavam que o motorista poderia ter sofrido um mal súbito e falecido enquanto dirigia, ocasionando a queda do veículo no mar. A constatação de que a morte ocorreu por afogamento descartou essa possibilidade. “A primeira hipótese era de que ele poderia ter falecido dirigindo, mas agora descartamos essa chance”, explica a delegada da Polícia Civil do Porto, Martha Vergine.

Carro foi retirado do mar por um guincho (Foto: Mariane Rossi/G1)
Carro foi retirado do mar por um guincho em Santos
(Foto: Mariane Rossi/G1)

A delegada agora deverá conduzir as investigações procurando outras hipóteses para o que teria ocasionado o acidente automobilístico no Porto. “Continuaremos com as investigações. Testemunhas e conhecidos das vítimas dizem que eles não tinham o hábito de beber, mas, mesmo assim, aguardaremos os resultados dos exames toxicológicos para concluir o que de fato ocorreu”, conclui Martha.

O Caso
O motorista terceirizado Claudio Xavier dos Santos, de 42 anos, e o técnico de fiscalização portuária Raul Serafim Campos, de 64, morreram afogados após o veículo que transportava os dois ter caído no Canal do Porto de Santos. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o carro caiu, na madrugada do dia 10 de julho.

Nas imagens, é possível notar que o veículo não estava em alta velocidade. O carro desceu lentamente em direção ao mar e capotou antes de tocar na água. As imagens também mostram que nenhuma pessoa andava pelo local na hora do acidente.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o automóvel caiu no mar por volta das 2h55, mas o órgão ficou sabendo do ocorrido apenas por volta das 7h30, depois que foi dada a falta dos funcionários.

As câmeras de monitoramento foram averiguadas e confirmaram que o carro havia caído no mar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em seguida para iniciar os trabalhos de busca, que começaram às 8h. Mergulhadores entraram no mar e encontraram o veículo, que caiu próximo à popa de um navio atracado no Portão 4 do Cais Público, no Saboó.

Após ter sido localizado, um guincho removeu o carro do fundo do mar e o desvirou. Os corpos permaneceram dentro do veículo, que também ficou no local para perícia da Polícia Civil. As vítimas morreram dentro do carro e as causas do acidente ainda são investigadas.

Fonte: G1