Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado.

Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado

Motorista de carro que caiu no mar em Santos morreu afogado, diz delegada, o acidente foi gravado pelas câmeras de monitoramento do Porto de Santos.
Investigações apontavam que motorista poderia ter sofrido mal súbito.

O resultado do exame necroscópico de Claudio Xavier dos Santos, o motorista do carro que caiu no mar, no Canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, revelou que o condutor morreu afogado. O acidente, que foi gravado pelas câmeras de monitoramento do local, ocorreu na madrugada do dia 10 de julho e resultou na morte dele e do passageiro, Raul Serafim Campos.

Inicialmente, as investigações apontavam que o motorista poderia ter sofrido um mal súbito e falecido enquanto dirigia, ocasionando a queda do veículo no mar. A constatação de que a morte ocorreu por afogamento descartou essa possibilidade. “A primeira hipótese era de que ele poderia ter falecido dirigindo, mas agora descartamos essa chance”, explica a delegada da Polícia Civil do Porto, Martha Vergine.

Carro foi retirado do mar por um guincho (Foto: Mariane Rossi/G1)
Carro foi retirado do mar por um guincho em Santos
(Foto: Mariane Rossi/G1)

A delegada agora deverá conduzir as investigações procurando outras hipóteses para o que teria ocasionado o acidente automobilístico no Porto. “Continuaremos com as investigações. Testemunhas e conhecidos das vítimas dizem que eles não tinham o hábito de beber, mas, mesmo assim, aguardaremos os resultados dos exames toxicológicos para concluir o que de fato ocorreu”, conclui Martha.

O Caso
O motorista terceirizado Claudio Xavier dos Santos, de 42 anos, e o técnico de fiscalização portuária Raul Serafim Campos, de 64, morreram afogados após o veículo que transportava os dois ter caído no Canal do Porto de Santos. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o carro caiu, na madrugada do dia 10 de julho.

Nas imagens, é possível notar que o veículo não estava em alta velocidade. O carro desceu lentamente em direção ao mar e capotou antes de tocar na água. As imagens também mostram que nenhuma pessoa andava pelo local na hora do acidente.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o automóvel caiu no mar por volta das 2h55, mas o órgão ficou sabendo do ocorrido apenas por volta das 7h30, depois que foi dada a falta dos funcionários.

As câmeras de monitoramento foram averiguadas e confirmaram que o carro havia caído no mar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em seguida para iniciar os trabalhos de busca, que começaram às 8h. Mergulhadores entraram no mar e encontraram o veículo, que caiu próximo à popa de um navio atracado no Portão 4 do Cais Público, no Saboó.

Após ter sido localizado, um guincho removeu o carro do fundo do mar e o desvirou. Os corpos permaneceram dentro do veículo, que também ficou no local para perícia da Polícia Civil. As vítimas morreram dentro do carro e as causas do acidente ainda são investigadas.

Fonte: G1

 

Tags:,