A importância do seguro é tema de palestra no Recife

Claro, é Seguro!

A importância do seguro é tema de palestra no Recife

11 de agosto de 2014 Notícias 0

A importância do seguro é tema de palestra no Recife

O setor é um dos que mais cresce no País

Pernambuco tem atraído grandes investimentos no mercado segurador. Só em 2013, o mercado pernambucano de seguros ultrapassou uma receita superior a 4 bilhões, com taxa de crescimento nominal e real de 17% e 11%, respectivamente. Apresentar o seguro como principal ferramenta de proteção é o objetivo da palestra que o Sindicato das Seguradoras do Norte Nordeste (SindsegNNE), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e o Rotary Distrito 4500 realizam no próximo dia 13, às 18h. Na ocasião, empresários do comércio e da indústria, corretores de seguros e seguradores poderão obter mais informações sobre o tema, esclarecer dúvidas e conhecer as modalidades disponíveis no mercado.

A palestra será comandada pelo professor da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), Maurício Tadeu.

O professor apresentará a importância do seguro privado para a sociedade empresarial, destacando os conceitos e a legislação vigente sobre o seguro e a previdência complementar, além dos riscos que podem afetar as empresas e levá-las a perdas significativas. “Pretendemos disseminar informações e transmitir conhecimentos sobre o assunto, além de promover uma reflexão aos empresários sobre a necessidade de proteção dos seus negócios, incluindo todos os seus principais ativos até o seu lucro bruto”, afirma.

O encontro faz parte do ciclo de ações educativas incluídas na programação anual do SindsegNNE, que atua em 13 estados do Norte e Nordeste. Para o presidente do Sindicato, Mucio Novaes, o objetivo é difundir ainda mais a cultura do seguro. “Nosso papel é aumentar a capacidade das pessoas perceberem que o seguro é uma garantia de continuidade daquilo que foi construído ao longo de toda uma vida”, conclui.

O evento é gratuito.

Serviço Dia: 13 de agosto (quarta-feira) Local: Associação Comercial de Pernambuco Endereço: Praça Rio Branco, 18 – Marco Zero – Recife/PE Horário: 18h

Fonte: Segs.