Chegando até a 466 km/h, Venom F5 é o carro de rua mais rápido do mundo
VENOM GT
VENOM GT

Chegando até a 466 km/h, Venom F5 é o carro de rua mais rápido do mundo

SÃO PAULO – O carro Venom GT, que foi lançado em fevereiro pela Hennessey, está prestes a perder o seu posto de automóvel mais rápido do mundo para um modelo criado pela própria montadora para substituí-lo.

O Venom F5 é alimentado por um motor biturbo oito cilindros em “v” de 7.0 litros e deve ser capaz de gerar 1.400 cavalos de potência e atingir 466 km/h – o GT já atingiu a marca de 435,31 km/h durante um teste no Centro Espacial Kennedy.

Para garantir uma maior velocidade, a carroceria foi produzida em fibra de carbono e o carro conta com tração traseira, transmissão manual de seis marchas com embreagem simples com mudanças no volante, sistema de controle de tração baseado em GPS que muda a calibragem do veículo para diferentes circuitos,

O Venom F5 será apresentado ano que vem, terá por volta de 30 unidades produzidas pelo preço de US$ 1,2 milhão (R$ 2,7 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 6 de agosto de 2014). Porém, o Venom GT continuará a ser oferecido; até agora, 16 dos 29 modelos produzidos já foram vendidos.